PREFEITO DIZ QUE FESTIVAL DO ABACAXI É DO POVO

Ao participar, neste domingo (23), do último dia do circuito cultural do Festival do Abacaxi, na praça matriz de Barcarena, o prefeito Antônio Carlos Vilaça disse que o evento já se consagrou como uma grande festa do povo e para o povo barcarenense.

Vilaça acompanhou a programação noturna que incluiu apresentação de bandas musicais, quadrilha junina e shows com artistas da terra. Ele também visitou os estandes das secretarias. “O povo está aderindo ao Festival, o povo participa, quem está fazendo o festival é o povo”, disse.

O prefeito lembrou que o circuito realizado na sede do município foi marcado por vários momentos importantes como a escolha das rainhas da festa, as atividades esportivas e os shows. “Estamos atingindo nosso objetivo, que é fazer o Festival do Abacaxi para a família barcarenense”.

Antes do anoitecer, Vilaça prestigiou o resultado da Corridinha do Abacaxi em que cerca de 200 crianças e adolescentes foram premiadas com medalhas pela participação da prova. Em seguida, o prefeito foi acompanhar as atrações de palco e no centro da praça matriz.

SHOWS - O Festival de Bandas e Fanfarras organizado pela Secretaria Municipal de Educação – Semed – foi uma das atrações do circuito cultural na praça da matriz. O prefeito Antônio Carlos Vilaça entregou troféus aos sete grupos que se apresentaram no local.

Um grande número de pessoas foi ver de perto a apresentação das bandas e fanfarras das escolas Santa Joana, Santo Sofia, Checralla Khayat, Aloysio Chaves, CSK, Maria Rosângela, Igreja Adventista e a banda da Semed. Ficou visível o entusiasmo do público diante das apresentações.

Quem também esteve na praça foram as rainhas mirim e teen do Festival do Abacaxi. O último dia do circuito cultural terminou com a dança da quadrilha junina Raízes Nativas e os shows das bandas Os Dinâmicos e Essência Marques. Os circuitos aconteceram na Vila dos Cabanos, Conde e Caripi.

Agora ficou a expectativa das quatro noites de shows nacionais que vão ocorrer no 38º Festival do Abacaxi, que começará na próxima quinta-feira (27), no Centro Cultural de Barcarena, com o show gratuito do cantor gospel Fernandinho. Portões abertos a partir das 16 horas.