SEMAGRI REALIZA FEIRA ITINERANTE NA PRAÇA DA BÍBLIA

A prefeitura de Barcarena, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, realizou nesta manhã de sexta-feira (5), a Feira Itinerante na Praça da Bíblia, no centro do município. Frutas, verduras, legumes e farinha foram os produtos mais comercializados no local.

Produtores de várias comunidades rurais de Barcarena participaram da oitava edição da Feira Itinerante que já percorreu a Vila dos Cabanos, Conde, Itupanema, Laranjal e São Francisco. Pelo menos 60 produtores, em média,  participam do evento.

A feira montada hoje na Praça da Bíblia começou por volta de 7h30. O movimento de consumidores ficou intenso já nas primeiras horas de funcionamento. O secretário de Agricultura de Barcarena, Paulo Ronildo, motivou o público a comprar os produtos oferecidos.

Dois consultores do Sebrae acompanharam o movimento e conversaram com os produtores. A ideia é que a feira seja mais frequente e não apenas uma vez por mês como está sendo feito até agora. Mas essa proposta feita pelos próprios produtores ainda está sendo debatida.