Valores


Desenvolvimento da Justiça Social: Este valor relaciona-se com a convicção de que o governo municipal de Barcarena deve enfatizar em suas ações na minimização das desigualdades econômicas e sociais, oferecendo aos seus cidadãos a possibilidade de inserção digna ao mercado de trabalho, além de maiores oportunidades e apoio aos setores mais vulneráveis da sociedade.

 

Transparência administrativa: Este valor busca a clara convicção e disponibilização à população o acesso à informação, ao conhecimento, à fiscalização, bem como o acompanhamento das ações do governo.

 

Melhoria da qualidade de vida: Este valor define que todos os servidores da administração pública municipal deverão ser responsáveis pela garantia da eficiência e eficácia de suas ações, objetivando o atendimento às necessidades da população barcarenense.

 

Participação popular: Este valor tem como base o compromisso do governo Vilaça na priorização da participação política da população barcarenense, em propor ações de melhoria, além de fiscalizar o desenvolvimento e as decisões do governo municipal.

 

Honestidade administrativa: Ao estabelecer a honestidade como valor, o governo municipal de Barcarena determina aos gestores uma regra de conduta na condução da administração dos recursos financeiros e institucionais do município, sendo orientada pela transparência, integridade, honradez e respeito aos cidadãos.