PREFEITO VILAÇA ENTREGA O CRAS CASTANHALZINHO

PREFEITO VILAÇA  ENTREGA O CRAS CASTANHALZINHO
PREFEITO VILAÇA ENTREGA O CRAS CASTANHALZINHO

O prefeito de Barcarena, Antônio Carlos Vilaça, entregou o 5º Centro de Referência de Assistência Social – Cras do município, localizado na comunidade Castanhalzinho. Financiada com recursos próprios, a obra representa um investimento de, aproximadamente, R$ 170 mil reais e vai beneficiar cerca de 200 famílias de baixa renda, através de serviços e programas que priorizam a prevenção da ruptura de laços familiares e comunitários e colaboram para a melhoria da qualidade de vida dos usuários.

A inauguração contou com a presença de secretários municipais, moradores da comunidade e diversas autoridades, entre elas o deputado estadual Renato Ogawa.

“Essa não é mais uma inauguração, porque as inaugurações já viraram rotina nesse governo, mas é um momento ímpar uma vez que em outros municípios temos visto os Cras fechando as portas por falta de recurso”, comentou a secretária de assistência social, Juliena Nobre, explicando que a política de assistência social recebe um repasse insuficiente para a quantidade de serviços ofertados.

O autor do requerimento, vereador Luiz Leão agradeceu ao prefeito pela prioridade dada ao Castanhalzinho. Recentemente, os moradores da região foram beneficiados também com a entrega de uma Unidade Básica de Saúde – UBS.

O morador mais antigo da comunidade, o senhor João Alves, de 81 anos de idade, agradeceu em nome dos moradores. “Fiquei muito satisfeito com o convite. A pessoa que foi até a minha casa já mostrou o que é o Cras”, falou referindo-se a equipe de atendimento do serviço. “Fico muito feliz em entregar um Cras como esse, onde sei que idosos, crianças e adolescentes serão cuidados, pois esse trabalho está acima de salário, está na satisfação própria”, afirmou o prefeito Antônio Carlos Vilaça.

Os convidados acompanharam a inauguração ao som dos grupos “Batuqueiros” e “Tocando a Vida com Cidadania”, projetos sociais realizados nos Cras Arapari e Conde.  Vereadores, secretários municipais e usuários da rede socioassistencial acompanharam o prefeito durante o desenlace da fita inaugural.

Os atendimentos no Cras iniciam na próxima segunda-feira (29), de 7h30 às 16h30, com uma equipe multidisciplinar composta por pedagogos, psicólogos e assistentes sociais que vão promover a execução e inserção nos serviços e programas da assistência.