PREFEITO VILAÇA ANUNCIA SUBSTITUTO DE RUY CABRAL

O engenheiro civil Alexandre Vinicius Batella, é o novo secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano de Barcarena. Ele assume o lugar de Ruy Cabral, que foi nomeado para a Secretaria de Obras do estado. O anúncio foi feito no final da tarde dessa segunda-feira (28) pelo prefeito Antônio Carlos Vilaça, em reunião com a equipe de governo.

“Estamos renovando as forças. O Ruy Cabral foi para o estado e contratamos um profissional do mesmo nível. O Batella é competente, bastante experiente na área pública, com 14 anos de atuação. Isso nos garante dar prosseguimento ao que o Ruy vinha fazendo”, destacou o prefeito Vilaça.

O novo secretário Alexandre Batella é o autor do projeto de revitalização da orla de Barcarena-Sede, da concepção da arquitetura e do urbanismo, anunciada recentemente pelo prefeito Vilaça. Agora ele será o responsável para tocar a obra.

“Não vamos medir esforços para executar as obras mais importantes para o município, fechando com chave de ouro uma administração que já é vitoriosa, tendo em vista a popularidade, as coisas que são feitas aqui. Vamos marcar a história da cidade com entregas monumentais que vão trazer mudanças significativas para a população, de demandas sociais e econômicas também, como complexo turístico e comercial, da orla de Barcarena-Sede”, comentou Batella.

Alexandre Batella administrou as pastas de planejamento e de obras, em municípios menores, de 80 a 90 mil habitantes. Ele destaca que o município de Barcarena é promissor em relação a parte financeira, porque a arrecadação é bem mais generosa, tornando-se um grande desafio. “O perfil do prefeito Vilaça também é mais empreendedor e isso me agrada muito, porque o volume de trabalho com a organização leva o município a crescer e a atrair investimentos por ter infraestrutura”, disse.

CURRÍCULO

Alexandre Batella é mineiro, tem 49 anos, é formado em Engenharia Civil pela Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Belo Horizonte), com dois anos de extensão de créditos em arquitetura na mesma instituição. Trabalhava com engenharia até 2004, quando veio para o estado assumir a Secretaria de Obras de Goianésia do Pará, onde ficou até o fim de 2005. Entre 2005 e 12, foi titular da Secretaria de Planejamento do mesmo município. Em 2013, a convite, assumiu a Secretaria de Planejamento de Novo Repartimento, onde ficou até 2014. No mesmo ano assumiu a Chefia de Gabinete e Planejamento do município de Breu Branco, onde atuou até 2017, quando assumiu a secretaria de Planejamento de Novo Repartimento. Agora ele assume a Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano de Barcarena.