“MECANIZA BARCARENA” VAI INSCREVER NOVOS AGRICULTORES

A prefeitura de Barcarena, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura - Semagri, vai iniciar a inscrição de agricultores familiares interessados na ação do projeto Mecaniza Barcarena, que ajuda os produtores no preparo da terra. O período de inscrição vai de 30 de maio a 30 de junho de 2019.

A Semagri orienta que o pré-requisito para ser atendido pelo projeto é ser agricultor familiar, possuir cadastro na Secretaria de Agricultora e seguir os protocolos do Mecaniza. “As inscrições passarão por análise e dependerão de aprovação após visita técnica”, explica o secretário Paulo Ronildo, que destaca também alguns dos objetivos do projeto: “Além de apoiar e valorizar a agricultura familiar, o  “Mecaniza Barcarena” também vai se preocupar com a sustentabilidade das comunidades, orientandio, por exemplo, como evitar queimadas”.

O projeto “Mecaniza Barcarena”, que já preparou mais de 100 hectares de terra, será impulsionado este ano, bem como as ações de valorização da cultura do abacaxi. Com o projeto, a agricultura familiar ganha mais dinamismo para plantar e colher.

Informações sobre o projeto pelo fone 99111-8419.