AÇÕES DE MEIO AMBIENTE NO VERÃO FEST ECOLOGIA

A temporada de verão em Barcarena tem como foco principal a sustentabilidade e a conscientização pela preservação do meio ambiente. Com o palco de shows na orla da praia do Caripi, o Verão Fest Ecologia 2019 conta com atrações nacionais e ações integradas das secretarias municipais de Barcarena.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente está a frente das ações çigadas ao tema da temporada, com Blitz ambiental nos finais de semana, distribuíndo lixocars e sacos de lixo para os visitantes, com o objetivo de sensibilizar sobre a importância de fazer o descarte correto de seus resíduos.

A Semade montou, também, a tenda de educação ambiental, onde os técnicos fazem várias atividades, dinâmicas e jogos ambientais com os banhistas.

Na tenda são oferecidas aulas práticas de stand up paddle, em pranchas produzidas de garrafas pets reaproveitadas, disseminando, assim, a ideia da população reaproveitar seus resíduos.

Outra novidade é a coleta de materiais recicláveis para doação aos catadores que atuam em Barcarena. Com isso, a prefeitura quer exemplificar às pessoas que dinheiro é jogado no lixo. Os materiais recicláveis geram renda para muitas famílias de Barcarena.