VERÃO FEST ECOLOGIA SUPEROU AS EXPECTATIVAS

Há poucas horas do encerramento do Verão Fest Ecologia, uma forte e rápida chuva atingiu a região da praia do Caripi. Mas a multidão que participava dos shows não ligou para a mudança inesperada do clima. Os veranistas só arredaram os pés para cair na dança. A prefeitura comemorou o resultado de um julho tão alegre e festivo. "Foi muito bom", disse a coordenadora geral do evento, Bianca Vergolino.

Depois da pancada de São Pedro, foi a vez de Scheila Carvalho mostrar sua força e energia no palco. A ex-dançarina do É o Tchan rebolou, brincou com o público e colocou até o vice-prefeito Paulo Alcântara para dançar. Antes de sacudir o corpo, Paulo avaliou a programação de verão da prefeitura. "Superou a expectativa. Foi muito bom para o comércio local e movimentou a economia do município", disse ele.

Restaurantes, bares e ambulantes, todos venderam bastante durante o festival de verão no Caripi. Os hotéis do município também ficaram ocupados em quase 100%. A Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo deve divulgar um balanço do crescimento econômico na temporada das férias. "Barcarena confirma que está no mapa turístico do Brasil", disse a secretária da Seicomtur, Márcia Ferreira.

Uma média de 20 mil pessoas passou pelo Caripi nos finais de semana de julho. Nos dias de shows nacionais, o número de veranistas era incalculável. "Foi além da nossa expectativa, foi maravilhoso. Nós queremos agradecer ao nosso prefeito Vilaça, a equipe organizadora, essa harmonia. Nós conseguimos alcançar nosso objetivo", destacou a secretária de Cultura de Barcarena, Laura Amélia.

Laurinha, como é chamada a titular da Secult, relatou que Barcarena passou a ser preferida até por pessoas que antes, nas férias de julho, trocavam a cidade por outro município. "Hoje pessoas que vão pra Salinas chegaram comigo e disseram: 'Laurinha, o que que eu fui fazer em Salinas?'", comentou a secretária. Na opinião do vice-prefeito Paulo Alcântara, Barcarena hoje não deve pra nenhuma cidade turística do país.

"O prefeito Vilaça está de parabéns, toda a nossa equipe, por ter feito um verão de qualidade", disse Paulo. As felicitações ao prefeito são justas e merecidas, uma vez que a prefeitura, a partir da determinação do gestor, planejou e organizou a nova orla do Caripi, um dos cartões postais de Barcarena. Como era e como está hoje a praia, há uma grande diferença”, destacou o vice-prefeito