VILAÇA FAZ NOVA VISITA AS OBRAS DA ESCOLA DO FURO DO NAZÁRIO

O prefeito Antônio Carlos Vilaça fez nova visita as obras da nova escola do Furo do Nazário, na Ilha das Onças, ao lado do vice-prefeito, Paulo Alcântara e do deputado estadual Renato Ogawa. A nova unidade de ensino será toda em alvenaria, de alto padrão de qualidade, substituindo o casarão de madeira, construído há mais de vinte anos.

De acordo com o prefeito Vilaça, a obra significa tratamento igualitário no município. “Uma gestão tem que trabalhar de forma igual para todos. Se nós fazemos uma escola de qualidade na cidade, nós temos que fazer igual nas ilhas e nas áreas rurais, destacou o prefeito.

A unidade de ensino terá 12 salas de aula, refeitório, setor administrativo e área de lazer. “Pela primeira vez, depois de mais de duas décadas, a população da ilha terá uma escola segura e confortável, toda em alvenaria, no padrão Vilaça”, destacou o vice-prefeito Paulo Alcântara.

A escola contará, ainda, com painel de energia solar e moderna iluminação de led, deixando o espaço adequado aos padrões de sustentabilidade.  A expectativa é que o empreendimento seja entregue no primeiro semestre de 2020. “A obra demonstra a valorização e o reconhecimento da cidadania dos ribeirinhos, que precisam e merecem uma educação de qualidade. A gestão Vilaça alcança, assim, os moradores de todas as áreas do município, sobretudo na educação”, comentou o deputado.