CIRCUITO CULTURAL NO CARIPI PARA TODOS OS GOSTOS

Estar onde o povo está. Com esse princípio, a prefeitura de Barcarena leva um misto de shows, atividades, concentrando um pouco de suas atribuições durante o Circuito Cultural, com saúde, educação, assistência social, sustentabilidade, agricultura, cultura, trabalho e emprego e parcerias, com programas e projetos que têm dado certo.

A organização do evento decidiu retomar as comemorações, remanejando o Circuito Cultural da Vila dos Cabanos para o Caripi, exclusivamente neste domingo. "Trouxemos todas as atividades de sexta, sábado e domingo pra cá, porque é onde a população de Barcarena costuma vir no domingo, e os turistas também. Será um dia intenso com shows até meia noite, para, agora, homenagear o prefeito Vilaça, ", afirmou Bianca Vergolino, coordenadora do Festival.,

O Circuito é composto por shows com artistas e bandas regionais, estandes institucionais, que apresentam atividades diferenciadas. A maior delas é destinado para crianças e adolescentes, com circuito esportivo, produção de bijouterias, pintura, ciranda e quebra-cabeça. O público infantil também recebe acolhimento no estande institucional da secretaria de Assistência Social, que alerta sobre todas as formas de violência.

Para quem deseja conhecer um pouquinho da curiosa história do Festival do Abacaxi, basta visitar o estande da secretaria de Cultura e se encantar com as fotografias das antigas rainhas do Abacaxi. O fruto que dá nome ao festival também não poderia faltar e está sendo vendido por apenas R$ 2,50. Tem, também, degustação no estande da Semagri.

Dinâmicas sobre sustentabilidade e pré-cadastro no Cadastro Ambiental Rural (CAR), exposição de artesanatos, doação de mudas e muita música, até o final do dia. Quem já visitou recomenda: "Está tudo lindo! Não contava que fosse encontrar tudo isso", conta a turista Eliete Almeida, de Belém, que retorna ao município após 20 anos.