SHOW GOSPEL PRESTA HOMENAGEM AO PREFEITO VILAÇA

O primeiro show nacional do Festival do Abacaxi foi precedido de uma homenagem à memória do prefeito Antônio Carlos Vilaça. Pastores de igrejas evangélicas oraram e lembram o grande gestor que faleceu no último dia 8 de setembro.

A família Vilaça estava presente. “A vida dele foi de trabalho”, destacou a viúva. Cristina Vilaça disse que o ex-marido fez muito por Barcarena e que “queria fazer muito mais”. Ela agradeceu tanto carinho e apoio recebido dos barcarenenses.

Autoridades presentes também se manifestaram e homenagearam o mineiro que adotou Barcarena como sua terra. “Barcarena tem dois momentos: antes e depois de Vilaça”, declarou o senador Zequinha Marinho.

O prefeito de Barcarena, Paulo Alcântara, contou que dividir a gestão com Vilaça foi um grande aprendizado e que o Festival do Abacaxi 2019 com entrada gratuita foi uma determinação de seu antecessor. “Tenho certeza que onde ele estiver, ele estará satisfeito”, disse Paulo.

O deputado estadual Renato Ogawa preferiu o silêncio durante o momento de oração. Os vereadores Lúcia Nascimento e Abaeté também participaram do ato. Depois da celebração, a multidão vibrou com o show do cantor Anderson Freire.