MARÍLIA MENDONÇA ENCERRA FESTIVAL DO ABACAXI COM MEGA SHOW

Em uma só voz, quase trinta mil pessoas entoaram os grandes sucessos da cantora de sofrência Marília Mendonça, no encerramento da programação do 39º Festival do Abacaxi. O show ocorreu na noite deste domingo (29), no estádio municipal, em Barcarena-Sede. A programação foi acompanhada pelo prefeito de Barcarena, Paulo Alcântara, e pelo deputado estadual Renato Ogawa.

Fã da cantora, a estudante Maria Alice, de 16 anos, conseguiu assistir a apresentação da cobiçada grade. "Fiz de tudo pra chamar a atenção dela e até recebi um aceno enquanto gritava feito louca. Foi muito emocionante", contou a moradora da Vila dos Cabanos.

No palco, a artista fez uma homenagem ao prefeito Antônio Carlos Vilaça, que faleceu no início deste mês. "Não tive a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente, mas fiquei sabendo que ele valorizava bastante o Festival do Abacaxi. Já passei por muitas festas de prefeitura, mas nunca vi um nível de organização tão grande como aqui em Barcarena", declarou Marília.

Cerca de 250 servidores municipais atuaram na execução do evento. Nos quatro fins de semana, mais de cem mil pessoas passaram pela programação e milhões de reais foram injetados na economia de Barcarena. "Os números confirmam o que esperávamos. Nos preparamos para uma festa ampla e acessível a todos", afirmou a coordenadora do Festival do Abacaxi, Bianca Vergolino.

Para o prefeito de Barcarena, Paulo Alcântara, o dever foi cumprido com sucesso. "Fizemos um evento que vai ficar pra história. Onde quer que esteja, tenho certeza que o Vilaça está orgulhoso de cada um de nós, porque democratizamos o Festival ao povo do município. Foi de graça e foi maravilhoso, do jeito que ele sonhou", disse Alcântara.

Também se apresentaram na última noite do Festival do Abacaxi 2019 as duplas Henrique & Gabriel e Beto & Naldo. "A prefeitura de Barcarena está de parabéns pelo empenho nessa festa tão vasta e tão importante pra cultura paraense", declarou o deputado Ogawa.

Ao longo da programação, o público contou, ainda, com serviços das secretarias de Agricultura (Semagri), Meio Ambiente (Semade) e Saúde (Semusb).