CÂMARA HOMENAGEIA ARTESÃOS APOIADOS PELA PREFEITURA

A sessão ordinária da Câmara, nesta terça-feira (1º), abriu espaço para destacar o trabalho dos artesãos que são apoiados pela prefeitura de Barcarena, por meio da Secretaria de Trabalho e Emprego (Semute), incentivadora das ações de Economia Solidária.

A secretária da Semute, Alexceia Ferreira, explicou que a Economia Solidária procura apoiar e incentivar um jeito alternativo de produção e comercialização de produtos, diferente do capitalismo de massa. Em Barcarena, a iniciativa tem o amparo legal.

Um exemplo de Economia Solidária está presente na produção de artesanato. Durante a sessão na Câmara, um grupo de artesãos foi homenageado pelos vereadores. A produção de algumas comunidades foi colocada em exposição.

A artesã Ivonete Cordeiro teve a oportunidade de falar sobre o trabalho da categoria e pedir aos vereadores. Ela disse que os profissionais precisam de linha de crédito e de incentivo para realizar deslocamentos para apresentar produtos em outros municípios.

A artesã apresentou outras demandas e recebeu apoio dos vereadores. A secretária da Semute aproveitou o momento para agradecer o espaço cedido pelo vereador Júnior Ogawa. “É com grande alegria que falo sobre Economia Solidária”, disse Alexceia.

ABACAXI – Em nome a da prefeitura de Barcarena, o secretário de Juventude, Esporte e Lazer do município, Pedro Moura, entregou medalhas de honra ao mérito para cada vereador da Câmara, durante a sessão desta terça-feira (1º).

Pedrinho foi convidado pelo presidente Bruno Martins a ir a tribuna se pronunciar. Descontraído, o secretário do prefeito Paulo Alcântara agradeceu o apoio e a participação dos vereadores no Festival do Abacaxi, que foi considerado um sucesso.