PREFEITURA ADERE À CAMPANHA NACIONAL DE MULTIVACINAÇÃO

As vacinas da Campanha Nacional de Multivacinação estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) de Barcarena até o dia 25 deste mês. Além disso, no próximo sábado (19), a partir de 8h, haverá o Dia D da Vacinação, com unidades de portas abertas para atender o público-alvo da campanha, que são as crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade.

As doses disponíveis são Tríplice Viral (Caxumba, Sarampo e Rubéola), Febre Amarela, Pneumocócica 10 Valente, Meningocócica C, Tetra Viral (Caxumba, Sarampo, Rubéola e Varicela), Hepatite A, VIP (Vacina Injetável contra Poliomielite), Rota Vírus e Varicela. Para a imunização, basta ir até a unidade mais próxima e apresentar o documento de identidade do responsável e a carteira de vacinação da criança.

De acordo com o Ministério da Saúde, as vacinas são um dos mecanismos mais eficazes na defesa do organismo humano. Desta forma, estar com a caderneta em dia é uma maneira de colaborar para que doenças erradicadas não voltem a fazer novas vítimas, como ocorreu recentemente no surto de sarampo em algumas localidades do país.