POSTOS DO SINE VOLTAM A EMITIR CARTEIRA DE TRABALHO EM BARCARENA

Os postos do SINE de Barcarena-sede e Vila dos Cabanos, voltaram a emitir carteira de trabalho. O serviço estava suspenso por causa do fechamento da Delegacia Regional do Trabalho do município, pelo governo federal. O documento passou a ser impresso em Belém, aumentando o prazo de entrega ao cidadão.

Com a DRT no município, o SINE entregava a carteira de Trabalho em uma semana, pois era impressa na cidade, através da parceria com o órgão. Agora a entrega é feita entre 20 e 30 dias.

A secretária de Trabalho e Emprego, Alexceia Ferreira, explicou que o trabalho em Barcarena mantém o mesmo ritmo. “Os postos do SINE, estão atendendo normalmente, onde é feito o cadastro e foto e, semanalmente, estes cadastros são levados a Belém para a impressão, pois nenhum outro município no estado é autorizado a fazer esse serviço, não ser que tenha uma Delegacia Regional do Trabalho”, explicou Alexceia.

SERVIÇO

São disponíveis, diariamente, nos postos do SINE 30 emissões, sendo 15 carteiras para a Vila dos Cabanos e 15 para Barcarena-sede. O atendimento ocorre dás 08h as 13h, por ordem de chegada.

Para facilitar, enumeramos abaixo orientações importantes para você que necessite emitir sua CARTEIRA DE TRABALHO:

1ª Via

Documentos Originais:
Certidão de Nascimento ou Casamento
Carteira de Identidade e/ou Certificado de Dispensa de Incorporação.
Comprovante de Residência.
Obs 1: A Foto é tirada na hora (usar blusa ou camisa c/ manga, não pode ser camisa de clube,
escola ou empresa)
Obs 2: Não é aceita Carteira de Habilitação.

2ª Via

Documentos Originais:
Certidão de Nascimento ou Casamento
Carteira de Identidade e/ou Certificado de Dispensa de Incorporação.
Comprovante de Residência.
Obs 1: Em casos de continuação (carteira cheia) ou inutilização (carteira danificada) precisa
levá-la.
Obs2: em casos de perda ou furto, deverá ser registrado um Boletim Policial, no prazo de 30
dias a contar da data do fato, constando neste B.O o número da carteira e a série da mesma.

Carteira de Trabalho Virtual:

Quem quiser tirar a Carteira Virtual, basta levar seu Celular Smartfone com internet, que no
próprio local será orientado.