PREFEITURA OFERTA 50 VAGAS PARA CONDUTORES INTERESSADOS NO SERVIÇO DE MOTOTÁXI

Por orientação do prefeito Paulo Alcântara, a prefeitura de Barcarena deve emitir, pelo menos, 50 novas autorizações para condutores interessados em explorar o serviço de mototáxi na sede do município, conforme estabelece o decreto que regulamentou a profissão em novembro de 2013.

Nos últimos seis anos, a gestão municipal já emitiu centenas de autorizações para condutores, mas os interessados devem ser habilitados para poder exercer a profissão, que hoje é reconhecida no município. Por segurança, conforme diz a lei, não se deve permitir que uma pessoa inabilitada preste o serviço.

O Demutran informou que os requisitos para exercer a atividade remunerada de transporte de passageiros, como mototaxistas, são: ter no mínimo 2 anos de habilitação; constar na CNH que exerce atividade remunerada; ter curso de capacitação de mototáxi; ter o veículo no nome de quem pretende exercer a função.

Além disso, o veículo deve ter no máximo 6 anos de uso. Os interessados na autorização para a exploração do serviço, devem procurar o Demutran/Barcarena e apresentar certidão negativa estadual e federal, comprovante de residência e título de eleitor do município.