GUIA DO INVESTIDOR COLOCA BARCARENA COMO MUNICÍPIO ESTRATÉGICO PARA FAZER NEGÓCIOS


GUIA DO INVESTIDOR COLOCA BARCARENA COMO MUNICÍPIO ESTRATÉGICO PARA FAZER NEGÓCIOS
GUIA DO INVESTIDOR COLOCA BARCARENA COMO MUNICÍPIO ESTRATÉGICO PARA FAZER NEGÓCIOS

O secretário de Industria, Comércio e Turismo de Barcarena, Jairo Castro, representou o prefeito Paulo Alcântara na reunião de apresentação do Guia do Investidor, publicação que mostra o potencial econômico das cidades paraenses. O lançamento ocorreu na sede da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec), em Belém.

A publicação traz informações gerais como extensão territorial, população e índices de desenvolvimento. O Guia destaca a logística, infraestrutura, atividades agrícolas, industriais, serviços públicos, incentivos fiscais estaduais e linhas de crédito disponíveis para auxiliar investidores na decisão quanto ao melhor destino para empreender.

“Sabemos que Barcarena é estratégica para o desenvolvimento do Estado e que tem relevância no âmbito nacional e internacional, então a elaboração de um guia de negócios nesse contexto é de extrema importância para que os investidores saibam onde eles estão chegando”, explicou o secretário da Seicomtur, Jairo Castro.

Em Barcarena, a publicação evidencia projetos em curso no âmbito do Executivo Estadual como da Zona de Processamento de Exportações (ZPE), área industrial especial voltada principalmente para exportação de bens com diferenciais tributários, e da Ferrovia Pará, que interligará o porto de Vila do Conde, a municípios do sudeste paraense.

“Nesse sentido, o reforço à infraestrutura para receber todos esses investimentos são necessários, por isso temos expectativa pela implantação tanto da ZPE quando a Ferrovia Pará, que chegará lá”, afirmou Jairo Castro, que recebeu convite para participar do GT da Codec sobre a implantação da ZPE, com reuniões previstas para janeiro.

“Estamos em um momento em que a internet é o ambiente mais adequado para a disponibilização de materiais como esse, pela rapidez e facilidades de acesso que oferece. Com a publicação do Guia do Investidor, nossa intenção é divulgar nossas principais vocações econômicas”, explicou o presidente da Codec, Lutfala Bitar.