MEDALHISTA OLÍMPICO CONHECE PROJETO DA PREFEITURA QUE ATENDE JOVENS ATRAVÉS DO ESPORTE

Os alunos de vôlei, do projeto Construindo o Jogo, da prefeitura de Barcarena, tiveram uma bela surpresa durante os treinos no ginásio municipal. A visita do atleta e ex-jogador da seleção brasileira de vôlei Talmo Oliveira, que integrou a equipe que conquistou a primeira medalha de ouro para o Brasil neste esporte, em 1992.

Os jovens estavam em aquecimento para o treino quando viram a movimentação do professor de vôlei do projeto, Marivaldo Quaresma, e do secretário de Esporte e Lazer (Semjel), responsável pelo projeto, Pedro de Moura. Eles interromperam a atividade para apresentar Talmo Oliveira. Para os jovens, foi um bate-papo histórico. O medalhista destacou que no seu início de carreira treinou em lugares que não tinham a estrutura que eles têm no ginásio do município, e mostrou a importância do esporte na vida dos jovens. “O esporte afasta das drogas, bebidas e do mundo da criminalidade”, destacou em sua palestra.

O ponto alto do encontro foi quando o ex-jogador da seleção apresentou a medalha de ouro conquistada em 1992. Todos tiveram a chance de registrar esse momento. Talmo Oliveira deu algumas dicas para os jovens completou que “isso sirva de incentivo à formação de novos atletas e, principalmente, campeões”.

O medalhista olímpico agradeceu emocionado e ressaltou o bom trabalho que a prefeitura de Barcarena vem fazendo em prol do esporte, inclusive com a construção do novo ginásio na Vila dos Cabanos. “A prefeitura de Barcarena está de parabéns pela estrutura que esses jovens têm aqui”.

CONSTRUINDO O JOGO: O projeto Construindo o Jogo, idealizado pela SEMJEL, atende cerca de 800 jovens em diversas modalidades esportivas. O principal requisito para participar do projeto é estar matriculado na escola.