MEDALHISTA OLÍMPICO CONHECE PROJETO DA PREFEITURA QUE ATENDE JOVENS ATRAVÉS DO ESPORTE


MEDALHISTA OLÍMPICO CONHECE PROJETO DA PREFEITURA QUE ATENDE JOVENS ATRAVÉS DO ESPORTE
MEDALHISTA OLÍMPICO CONHECE PROJETO DA PREFEITURA QUE ATENDE JOVENS ATRAVÉS DO ESPORTE

Os alunos de vôlei, do projeto Construindo o Jogo, da prefeitura de Barcarena, tiveram uma bela surpresa durante os treinos no ginásio municipal. A visita do atleta e ex-jogador da seleção brasileira de vôlei Talmo Oliveira, que integrou a equipe que conquistou a primeira medalha de ouro para o Brasil neste esporte, em 1992. 

Os jovens estavam em aquecimento para o treino quando viram a movimentação do professor de vôlei do projeto, Marivaldo Quaresma, e do secretário de Esporte e Lazer (Semjel), responsável pelo projeto, Pedro de Moura. Eles interromperam a atividade para apresentar Talmo Oliveira. Para os jovens, foi um bate-papo histórico. O medalhista destacou que no seu início de carreira treinou em lugares que não tinham a estrutura que eles têm no ginásio do município, e mostrou a importância do esporte na vida dos jovens. “O esporte afasta das drogas, bebidas e do mundo da criminalidade”, destacou em sua palestra.

O ponto alto do encontro foi quando o ex-jogador da seleção apresentou a medalha de ouro conquistada em 1992. Todos tiveram a chance de registrar esse momento. Talmo Oliveira deu algumas dicas para os jovens completou que “isso sirva de incentivo à formação de novos atletas e, principalmente, campeões”.

O medalhista olímpico agradeceu emocionado e ressaltou o bom trabalho que a prefeitura de Barcarena vem fazendo em prol do esporte, inclusive com a construção do novo ginásio na Vila dos Cabanos. “A prefeitura de Barcarena está de parabéns pela estrutura que esses jovens têm aqui”.

CONSTRUINDO O JOGO: O projeto Construindo o Jogo, idealizado pela SEMJEL, atende cerca de 800 jovens em diversas modalidades esportivas. O principal requisito para participar do projeto é estar matriculado na escola.