A SEMANA: ALUNOS DO CONSTRUINDO O JOGO PARTICIPAM DE TREINO DO PAYSANDU

Cerca de 50 estudantes do projeto Construindo o Jogo acompanharam o treino do Paysandu, esta semana, no Estádio Municipal, em Barcarena-Sede. Na agenda, os alunos, com idade entre cinco e vinte anos, bateram papo com os jogadores sobre a rotina de um atleta profissional e até arriscaram uns lances no campo.

De acordo com o titular da pasta de Juventude, Esporte e Lazer de Barcarena, Pedro Moura, o objetivo da interação é incentivar os sonhos dos estudantes. "Muito aluno tem o desejo de ser jogador de futebol e nós queremos mostrar que é possível, a partir do exemplo dos próprios atletas. A criançada ficou muito feliz", afirmou o secretário.

Torcedor do Paysandu, Riquelmy Moraes, de 8 anos, herdou do pai a paixão pelo time e diz que o momento com os jogadores "foi bem legal". Rudival Carneiro, pai do garoto, acrescenta que Riquelmy tem três camisas do Paysandu. "Em casa todo mundo é bicolor", relata o estudante da 2ª série, da Escola Municipal Maria Cecília Nunes.

Com cinco anos de funcionamento, o projeto Construindo o Jogo, promovido pela Prefeitura de Barcarena, conta, atualmente, com mais de 800 alunos matriculados, divididos nas modalidades de basquete, futebol de campo, futsal, handebol e voleibol. A iniciativa é aberta a estudantes das redes municipal, estadual e particular.