PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DE BARCARENA RECEBEM SÁLARIOS DE JANEIRO COM BASE NO NOVO PISO NACIONAL

O prefeito Paulo Alcântara anunciou na manhã desta quinta-feira (30), que os profissionais do magistério (professor, pedagogo e administrador escolar) de Barcarena já recebem os salários de janeiro com base no novo Piso Nacional dos professores em Educação Básica. A folha de pagamento dos servidores será paga amanhã. O índice de reajuste é de 12,84%.

Na contramão da crise, uma vez que a maioria dos municípios não vai conseguir implementar o pagamento do piso, a atual gestão mantém rigorosamente o piso salarial previsto no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). O reajuste anunciado é o maior aumento em reais desde 2009 e está acima da inflação do ano passado (4,31%), com o valor do piso passando de R$ 2.557,74 para R$ 2.886,24.

No dia 14 de janeiro passado, a prefeitura pagou o 14º salário aos profissionais da educação e agora concede o reajuste do piso nacional. “Isso é uma prova que a prefeitura se preocupa com a melhoria da educação básica em nosso município.”destacou o prefeito Paulo Alcântara.

Para a secretária de Educação de Barcarena, Ivana Ramos, “o cumprimento do piso nacional é o reconhecimento ao papel do professor e a valorização a esses profissionais”. E conclui: “É a demonstração da responsabilidade da gestão municipal no cumprimento da lei”.