PREFEITURA CONVOCA POPULAÇÃO PARA ATUALIZAR CADASTRO DE SAÚDE

A prefeitura de Barcarena, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusb), convoca a população para atualizar o cadastro no Sistema Único de Saúde (SUS). Para isso, é necessário apresentar, em qualquer UBS, original e cópia do RG, CPF, comprovante de residência, certidão de nascimento (apenas para menores de idade) e cartão do SUS.

O mutirão de cadastro individual e familiar gera benefícios aos usuários. “Com a atualização, o acesso aos serviços fica mais rápido e fácil, além de gerar mais recursos para investimentos na saúde de nosso município. Por isso que é importante todos atualizarem, mesmo as pessoas que não utilizam o sistema único com frequência”, afirmou Amanda Negrão, coordenadora da Atenção Básica de Saúde de Barcarena.

A atualização segue até o fim de abril deste ano, mas a Semusb orienta que os usuários não deixem para os últimos dias. Quem não tiver cartão do SUS, também poderá emitir durante o mutirão. Com o objetivo de facilitar a vida do usuário, as unidades de saúde irão abrir aos sábados, em programações especiais, para atualização e inclusão de novos cadastros.