SALA DO EMPREENDEDOR DE BARCARENA-SEDE ESTÁ ABERTA AO PÚBLICO

O anexo da Sala do Empreendedor, no Terminal Hidroviário de Barcarena, na Sede do município, está em pleno funcionamento. O espaço é administrado pela prefeitura de Barcarena, por meio da Secretária de Indústria, Comércio e Turismo (Seicomtur), e funciona de segunda a quinta-feira, de 8h às 14h.

A Sala do Empreendedor oferece uma série de serviços para Microempreendedor Individual ou aquele que pretende ser um MEI. Não é necessário agendar o atendimento, pois os interessados são chamados por ordem de chegada. Na Vila dos Cabanos, o órgão está anexo ao prédio da Seicomtur, na Rua Francisco Vinagre, Qd. 234, Lot. 06.

Para a abertura do MEI, é necessário apresentar original e cópia do RG, CPF, título de eleitor, comprovante de residência e comercial, número da declaração do último imposto de renda (caso declare) e contato telefônico.

O processo é rápido. Em poucos minutos, o interessado pode se formalizar e ter mais competitividade no mercado. Com o CNPJ da empresa, o empreendedor terá mais vantagens para desenvolver o seu negócio, como acesso a crédito consignado e alvará de funcionamento da prefeitura e do Corpo de Bombeiros.