PREFEITURA VAI INAUGURAR ESCOLA COM CAPACIDADE PARA 760 ALUNOS

Os avanços na educação pública de Barcarena não param. A prefeitura irá inaugurar a Escola Municipal Jardim Cabano na próxima sexta-feira, dia 14, às 9h da manhã. Com capacidade para atender até 760 alunos, divididos nos turnos da manhã e tarde, o empreendimento tem dez salas de aula, espaço recreativo, refeitório, cozinha, setor administrativo e banheiros.

A construção da unidade foi iniciada em abril de 2019 e, mesmo no período chuvoso, não parou nem sofreu atrasos. Orçada em mais de R$ 2,2 milhões e paga com recursos do Tesouro Municipal, a Escola Jardim Cabano é uma realização da prefeitura de Barcarena, por meio das secretarias de Infraestrutura (Semdur) e de Educação (Semed).

“Essa obra mantém o padrão de qualidade do atual governo, que tem o objetivo de valorizar a educação em todas as regiões de Barcarena. A nova escola eleva o nível da aprendizagem no município, garantindo espaço seguro e confortável para os estudantes”, afirmou a titular da Semed, Ivana Ramos.

A unidade está localizada na Rua Pedro Gonçalves de Campos, SN, na Vila dos Cabanos, em Barcarena. Toda população está convidada a participar da cerimônia de inauguração do empreendimento, que abrirá as portas aos estudantes neste primeiro semestre letivo de 2020.