PREFEITURA VAI INAUGURAR ESCOLA COM CAPACIDADE PARA 760 ALUNOS


PREFEITURA VAI INAUGURAR ESCOLA COM CAPACIDADE PARA 760 ALUNOS
PREFEITURA VAI INAUGURAR ESCOLA COM CAPACIDADE PARA 760 ALUNOS

Os avanços na educação pública de Barcarena não param. A prefeitura irá inaugurar a Escola Municipal Jardim Cabano na próxima sexta-feira, dia 14, às 9h da manhã. Com capacidade para atender até 760 alunos, divididos nos turnos da manhã e tarde, o empreendimento tem dez salas de aula, espaço recreativo, refeitório, cozinha, setor administrativo e banheiros.

A construção da unidade foi iniciada em abril de 2019 e, mesmo no período chuvoso, não parou nem sofreu atrasos. Orçada em mais de R$ 2,2 milhões e paga com recursos do Tesouro Municipal, a Escola Jardim Cabano é uma realização da prefeitura de Barcarena, por meio das secretarias de Infraestrutura (Semdur) e de Educação (Semed).

“Essa obra mantém o padrão de qualidade do atual governo, que tem o objetivo de valorizar a educação em todas as regiões de Barcarena. A nova escola eleva o nível da aprendizagem no município, garantindo espaço seguro e confortável para os estudantes”, afirmou a titular da Semed, Ivana Ramos.

A unidade está localizada na Rua Pedro Gonçalves de Campos, SN, na Vila dos Cabanos, em Barcarena. Toda população está convidada a participar da cerimônia de inauguração do empreendimento, que abrirá as portas aos estudantes neste primeiro semestre letivo de 2020.