CARNAVAL EM BARCARENA TERÁ REFORÇO NO ESQUEMA DE SEGURANÇA

A Major Simone Chagas, comandante do 14° Batalhão de Polícia Militar (BPM), garantiu que haverá reforço no esquema de segurança do Carnaval de Barcarena 2020, que será realizado de 22 a 25 de fevereiro, na Praia do Caripi e no Centro Cultural de Barcarena-Sede.

O reforço na segurança da festa surgiu a partir de uma agenda entre o prefeito de Barcarena, Paulo Alcântara, o deputado estadual Renato Ogawa e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Dilson Júnior, na semana passada, em Belém.

"Pela primeira vez, teremos um contingente expressivo de policiais da capital em Barcarena. Será, com toda certeza, um carnaval de paz e alegria", afirmou Paulo Alcântara.

O anúncio do reforço policial foi feito em reunião dos organizadores, ocorrida na sede da prefeitura, para alinhar os detalhes do evento. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros estavam presentes na reunião.
Segundo a Major, o reforço será de mais 50 agentes, além dos policiais que já atuam na rotina do município. “Vamos intensificar fiscalizações, barreiras e abordagens. Também vamos contar com PM's especializados, incluindo o Batalhão Águia, que estará com ações intensivas por aqui. O planejamento é fundamental para o sucesso do evento, como estamos desenvolvendo em Barcarena”, declarou a Major Chagas.

Com o forte esquema de segurança, a meta da prefeitura é oferecer uma festa para todos os públicos aproveitarem a folia. “A prefeitura, como sempre, organiza os eventos pensando na tranquilidade e na segurança da população. Todo mundo pode participar, porque a festa é para a família”, disse o secretário municipal de Administração, Sabmael Carvalho, que está à frente da organização do Carnaval de Barcarena 2020.

Programação – Nos dias 22 e 23, a festa será na Praia do Caripi, com a apresentação da cantora Márcia Fellipe e de Tiago Costa e da Banda Mizerê. Já nos dias 24 e 25, a folia vai desembarcar no Centro Cultural, com shows do grupo Timbalada e da dupla Maiara e Maraisa. A programação é inteiramente gratuita.