GANHADORES DO IPTU PREMIADO RECEBEM CARRO E MOTOCICLETAS

O prefeito de Barcarena, Paulo Alcântara, entregou, na manhã desta quarta-feira (12), os prêmios aos vencedores do concurso IPTU Premiado. A cerimônia ocorreu na frente da prefeitura, na sede do município, e contou com a presença dos secretários Carlos Moutinho (Receita), Jacobson Estumano (Planejamento) e Sabmael Carvalho (Administração).

O vencedor do 1º prêmio, um carro 0KM avaliado em quase R$ 40 mil, foi o eletricista Francisco Costa, morador da Vila dos Cabanos. Contribuinte fiel, ele pagou o imposto logo no início do prazo e nem sabia que estava concorrendo aos prêmios. "Peguei um susto quando bateram na minha porta para informar que fui contemplado. Eu não tinha carro e agora tenho, graças ao incentivo da prefeitura", afirmou.

Os vencedores do 2º e do 3º prêmio arremataram, cada um, uma motocicleta 0KM. O concurso promovido pela prefeitura de Barcarena, foi organizado pela Secretaria Municipal de Receita (Semur). “A gente incentivou o pagamento dos tributos e toda população foi beneficiada, porque conseguimos mais recursos para investir em Barcarena. E o resultado disso já está aí, a cidade se tornou um canteiro de obras a céu aberto”, destacou o prefeito Alcântara.

No ano passado, o município arrecadou mais de R$ 27 milhões com o Imposto Predial e Territorial Urbano, representando aumento de cerca de 90% na comparação com 2018, quando a prefeitura contabilizou arrecadação de R$ 14 milhões em IPTU. "O concurso deu certo", avaliou, positivamente, o secretário Carlos Moutinho.