EDUCAÇÃO DE QUALIDADE NA ILHA DAS ONÇAS

A construção da nova Escola Bom Jesus, às margens do rio Carnapijó, na Ilha das Onças, está adiantada em relação ao cronograma inicial e já chegou à fase dos acabamentos, como pintura e revestimento, com previsão de entrega para o final de abril. É mais uma obra da prefeitura de Barcarena.

A nova escola será toda em alvenaria e substituirá o atual prédio de madeira, construído há anos na comunidade. Para garantir a segurança em relação à tábua das marés, a estrutura foi construída a quase dois metros do nível do solo.

Morador da Ilha das Onças, o operário César Augusto Lira está trabalhando na construção da nova escola e afirma que os benefícios serão compartilhados por toda comunidade. “Meus filhos vão estudar aqui e é a realização de um sonho coletivo, porque a antiga escola era de madeira e não oferecia muitas condições para as crianças. Agora a garotada vai ter até mais ânimo para estudar”, contou.

De acordo com a engenheira civil da Semdur, Lorraine Tainá, o objetivo da prefeitura é “padronizar a educação em Barcarena por meio da oferta de escola segura e confortável na região das ilhas, assim como no restante do município”.

Orçada em R$ 521 mil, a unidade terá salas de aula e multiuso, refeitório coberto, setor administrativo, banheiros e espaço recreativo. Haverá, ainda, um trapiche de 70 metros para embarque e desembarque dos estudantes e servidores, além de um moderno sistema de contenção da maré, com cerca de 30 metros.