CARNABARCARENA REÚNE MULTIDÃO NA PRIMEIRA NOITE DE FESTA

Milhares de pessoas lotaram as areias da praia do Caripi na primeira noite do Carnabarcarena, evento promovido pela prefeitura, com apoio de instituições como Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Atrações locais e nacionais animaram a multidão, que só se despersou depois das 4h deste domingo, após a apresentação da banda Baladeiros.

Antes de subir ao palco, a cantora Márcia Fellipe recebeu no camarim o prefeito da cidade, Paulo Alcântara, o deputado estadual Renato Ogawa e um grupo de fãs. Em seguida, a artista deu um show e levantou o astral do público. O prefeito apostou no sucesso do Carnaval. "Assim como o povo tem direito à educação, saúde, também tem direito à cultura e ao lazer", disse Paulo.

A segurança pública foi um dos pontos positivos da festa no Caripi. Quase 100 policiais militares foram escalados para garantir a ordem e a tranquilidade. O policiamento ganhou reforço também de segurança particulares. O deputado estadual Renato Ogawa elogiou a organização e preparação do Carnabarcarena e parabenizou o prefeito e equipe pelo sucesso da festa.

Renato destacou ainda o impacto do Carnaval na economia do município. Para ele, eventos como os que ocorrem no Caripi movimentam as pequenas vendas, bem como os serviços de bares, restaurantes e hotéis. Para a secretária de Cultura de Barcarena, Laura Amélia, o Carnabarcarena foi a festa da participação com a presença de pessoas de todas as idades.

As famílias foram curtir o carnaval com a certeza de que tudo ia correr bem. "É uma felicidade contagiante ver a alegria do povo", disse a secretária. Outro ponto importante destacado por Laurinha foi a participação das secretarias envolvidas na programação. Saúde, Meio Ambiente, Administração, Infraestrutura, Segurança e Cultura ofereceram serviços ao público do Carnabarcarena.