PREFEITO REFORÇA DIREITO DO CIDADÃO AO LAZER

O prefeito de Barcarena, Paulo Alcântara, disse que realizar a festa de Carnaval no município é um direto do cidadão. Ele fez um breve pronunciamento na madrugada desta segunda-feira, 24, durante o segundo dia de programação do Carnabarcarena, na praia do Caripi. "O povo tem direto ao lazer", reforçou o prefeito, que subiu ao palco e posou para uma foto oficial.

Paulo Alcântara e a esposa Márcia Alcântara, acompanhados de amigos e familiares, viram os principais shows da noite. No último dia da festa na praia do Caripi, a música ficou por conta de artistas locais e regionais. A banda Essência Marquês abriu as apresentações. Teddy e Banda e Só Love Pagode se apresentaram na sequência. Depois foi a vez de Thiago Costa.

A última atração a subir ao palco do Caripi foi a banda Mizerê. Com ritmos contagiantes, os músicos agitaram a multidão que participou do Carnabarcarena. Para o prefeito Paulo Alcântara, os dois primeiros dias da programação oficial do Carnaval no município foi um sucesso. "Foi um Carnaval de paz. Nao tivemos nenhum registro de violência", disse Paulo.

A Polícia Militar confirmou a tranquilidade da folia na praia. As equipes da PM que foram escaladas para garantir a segurança no local não registraram nenhuma anormalidade. Um efetivo de quase cem homens atuou no Carnaval. "Está de parabéns a Polícia Militar", destacou o prefeito, ao elogiar o atual comando da corporação no município.

"A comandante Simone Chagas está fazendo um excelente trabalho", ressaltou Paulo Alcântara, referindo-se a major que assumiu o comando do batalhão da PM de Barcarena recentemente. Graças ao esforço das equipes da prefeitura, em especial à Secretaria de Administração, sob o comando do secretário Sabmael Carvalho, o carnaval no Caripi foi nota 10.