BLOCO DO BICA RECEBE INCENTIVO DA PREFEITURA E ESBANJA ALEGRA NAS RUAS

O tradicional desfile do bloco Bica Grande reuniu uma multidão de foliões nas ruas, na tarde desta segunda-feira de Carnaval, em Barcarena. O prefeito da cidade, Paulo Alcântara, acompanhou o animado cortejo e disse que a Administração Pública deu incentivos aos organizadores do bloco. "O Bica Grande é um bloco de tradição no município de Barcarena e já recebeu o seu incentivo", afirmou o gestor.

Graça e irreverência marcaram a passagem do Bica pelas ruas de Barcarena-Sede. O colorido e o criatividade das fantasias chamaram a atenção. Personagens dos programas de televisão e de desejos animados foram as fantasias mais produzidas. Pra matar de rir, não faltaram homens vestidos de mulher. E também mulheres vestidas com trajes masculinos. A irreverência não pôde faltar.

Estima-se que o desfile do Bica Grande atraiu cerca de 15 mil pessoas. Foi a maior concentração de foliões em um bloco neste Carnaval. "A prefeitura está dando apoio total aos blocos e não só aos blocos, mas aos grupos folclóricos", afirmou o prefeito Paulo Alcântara. Ele comemorou o resultado do carnaval no município, considerando uma festa de paz em que não houve registro de violência grave na cidade até hoje.

RESPEITO - A prefeitura de Barcarena, por meio da Secretaria de Assistência Social, colocou nas ruas o Bloco do Respeito, que desfilou dentro do Bica Grande, nesta segunda-feira de Carnaval. Este ano, o apelo do governo foi conscientizar as pessoas, principalmente os homens, sobre o respeito às mulheres e contra o assédio sexual. Na ocasião, foram distribuídos matérias educativos.