PREFEITURA ARRECADOU MAIS DE UMA TONELADA DE MATERIAIS RECICLÁVEIS NO CARNAVAL


PREFEITURA ARRECADOU MAIS DE UMA TONELADA DE MATERIAIS RECICLÁVEIS NO CARNAVAL
PREFEITURA ARRECADOU MAIS DE UMA TONELADA DE MATERIAIS RECICLÁVEIS NO CARNAVAL

A prefeitura de Barcarena, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade), divulgou o resultado das ações para manter a cidade livre do plástico e outros resíduos sólidos durante os quatro dias de programação do Carnaval no Caripi e na sede do município. "Ficamos muito felizes com o engajamento da população"', disse a secretária da Semade, Juliana Nobre.

De acordo com a Semade, a coleta seletiva superou as espectativas. A arrecadação de materiais recicláveis chegou a marca de 1 tonelada e 300 kg. Só com a troca de canecas, foram contabilizados 158kg de plástico e 202 kg de alumínio. "A população procurou muito a gente", contou Juliana, ao informar que havia 2000 canecas para trocar por material reciclável, sendo usados 500 por dia de evento.

Os catadores foram parceiros nesse projeto e fizeram um bom trabalho. "Eles participaram com a gente de todos os dias de evento e conseguimos coletar bastante material", comemorou a titular da Semade. Para Juliana, o sucesso da ação se deve ao planejamento da Secretaria e o engajamento dos parceiros, além da colaboração da população que se interessou pela proposta de manter a cidade limpa.

A Semade informou que o dinheiro arrecado com a venda do material reciclável é destinado para os catadores que são acompanhados pelo programa Sustentar. Juliana Nobre agora já pensa na próxima ação sustentável, que está sendo preparada para a Ação Verão, que ocorrerá no mês de julho nas principais praias e balneários do município. "Nossa ideia é incentivar a coleta seletiva no município", finalizou Juliana.