PRAÇA DA CRIANÇA DE BARCARENA-SEDE NA RETA FINAL DE CONSTRUÇÃO

A prefeitura de Barcarena vai concluir em abril próximo a Praça da Criança de Barcarena-Sede, localizada no bairro Betânia. Cerca de cem trabalhadores atuam na reta final de construção da Praça temática, semelhante a praça da Criança de Vila dos Cabanos.

Hoje, a equipe atua nas etapas de pintura, instalação de gramado e concretagem de calçada. “Mesmo no período chuvoso, o ritmo de trabalho é intenso”, afirmou a engenheira Flávia Quaresma, da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Semdur).

Entre os moradores do Betânia, a ansiedade para a inauguração é grande. A comerciante Maria do Socorro tem uma mercearia no bairro há mais de duas décadas e acredita que "o movimento vai melhorar bastante as vendas". "A gente pretende até colocar outras coisas para vender, como sorvete e picolé", revelou.

Infraestrutura - A Praça da Criança de Barcarena-Sede vai contar com duas quadras de voleibol na área externa e uma quadra de futebol de areia na área interna. Haverá, ainda, uma área coberta para jogos de mesa e atividades recreativas.

O espaço também terá um playground completo, formado por gangorra, escorrega, balanço e trilhas educativas, além de quiosques de alimentação, anfiteatro e estacionamento para carros, motos e bicicletas.