CONSTRUÇÃO DA ESCOLA DO BETÂNIA (UFPA) ENTRA NA FASE FINAL

A construção da escola do Betânia, onde futuramente funcionará um polo da Universidade Federal do Pará, já está fase final. A informação foi confirmada nesta terça-feira (10) pela engenheira da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano de Barcarena (Semdur), Flávia Quaresma, que acompanha o andamento da obra.

Pelo menos 80% do prédio já estão prontos. A unidade, que fica na PA-151, no trecho que vai para o Cafezal, terá quatro salas de aula. Recentemente, o prefeito Paulo Alcântara visitou o local. A previsão é de que até maio a escola seja entregue. “Está na fase de finalização, está terminando de colocar revestimento, piso, pintura”, informou Flávia.

Nessa fase final de obra, já é possível notar que o forro já está pronto e que agora restam os detalhes para a conclusão do projeto. Além das 4 salas de aula, a escola terá três laboratórios, “dois de ciências e um de informática, conta com um bloco de auditório e uma biblioteca, com espaço para a criação de grêmio literário”, adiantou a engenheira.

A escola também terá um bloco administrativo e refeitório com cozinha. A obra segue o cronograma estabelecido pela prefeitura de Barcarena, bem como o intuito de ser um polo de conhecimento para estudantes da Universidade Federal do Pará. Com isso, a classe estudantil, terá a possibilidade de ter o ensino superior mais perto e de qualidade.