PREFEITURA ENTREGA SEMENTES A PRODUTORES DO MASSARAPÓ

A prefeitura de Barcarena, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, montou um calendário de entrega de sementes de milho para produtores locais. Os primeiros beneficiados foram os agricultores da comunidade do ramal do Massarapó, que receberam 60 quilos de sementes de milho. Coube ao secretário de Agricultura do município, Paulo Ronildo, fazer a doação.

Antes da entrega, Paulo Ronildo orientou os produtores sobre o plantio da semente e o processo de colheita do milho. A equipe técnica da Semagri também participou da conversa. A característica do milho boa safra. "É oriundo de melhoramento genético, com excelente capacidade de germinação", explicou Jociney Andrade, assessor da Secretaria de Agricultura.

A Semagri informou que o plantio das sementes deve começar em maio e que a colheita ocorrerá em 120 dias. Se não fosse o período das chuvas, o trabalho na lavoura se anteciparia, mas se correria o risco de o solo ficar encharcado e prejudicar o cultivo do produto. Além do Massarapó, a Semagri entregará sementes no Cafezal, Castanhalzinho, Fazendinha e CDI.

CADASTRO - A Secretaria de Agricultura de Barcarena prossegue o cadastro de produtores interessados nas orientações da prefeitura a respeito de preparo da terra e produção de novas culturas. No local, os proprietários de terrenos tomam conhecimento das ações e projetos que podem ser aplicados em cada área. O serviço de assistência técnica é gratuito.