PREFEITURA RECEBE PROFISSIONAIS PARA EXECUÇÃO DO PROGRAMA CRIANÇA FELIZ

A Secretaria Municipal de Assistência Social deu as boas-vindas para os visitadores contratados para o Programa Criança Feliz, do Governo Federal. Os novos profissionais vão realizar o acompanhamento de crianças na primeira infância, de aproximadamente 500 famílias de Barcarena.

As visitas vão acorrer nos bairros Pedreira, Bairro Novo, Zita Cunha, Betânia, Nazaré e Centro. “O CadÚnico é um cadastro para Programas Sociais, e identificamos que o maior número de cadastros está em Barcarena-Sede, em bairros mais populosos e que têm mais crianças”, explicou a titular da Semas, Juliena Nobre, justificando o critério de seleção.

O trabalho dos visitadores vai consistir em realizar as visitas domiciliares, levando orientações às famílias para o melhor desenvolvimento na primeira infância, integrando ações nas áreas da saúde, assistência social, educação, justiça, cultura e direitos humanos.

O município aderiu ao Programa no final do ano passado, após uma rigorosa avaliação em relação ao recurso destinado para a execução. “O programa foi aderido agora porque quando olhamos as metas percebemos que o recurso não seria suficiente e isso comprometeria outros serviços. Agora, neste ano, percebemos que o Governo Federal passou a considerar o “Criança Feliz” como prioridade”, frisou Juliena.

A novidade envolve o trabalho de 17 visitadores, duas supervisoras e uma coordenadora. “Essa atividade vai além de alcançar metas, mas transformar vidas”, concluiu Juliena.