PREFEITO ASSINA DECRETO COM MEDIDAS PARA EVITAR O CORONAVIRUS EM BARCARENA

O prefeito de Barcarena, Paulo Alcântara, assinou na tarde desta quarta-feira (18) o decreto que suspende as aulas na rede municipal de ensino, até 31 de março, e orienta a população sobre as restrições no serviço público, como medida preventiva ao coronavirus. O primeiro caso da covid 19 no estado foi confirmado, hoje, pela Secretaria de Saúde do Pará.

Antes de assinar o decreto, Paulo Alcântara se reuniu com um grupo de secretários envolvidos na elaboração do documento. Estavam presentes Eugência Teles, secretária de Saúde; Ivana Ramos, de Educação; a secretária Assistência Social, Juliena Nobre; Sabmael Carvalho, de Administração, e os advogados José Quintino (Procurador do município), Antônio Serrano e Camila Magno.

No decreto, o prefeito também orienta sobre as restrições de acesso à praia do Caripi, onde estão suspensos a atração de embarcações no píer e o desembarque de banhistas em ônibus de piquenique. “Tudo o que você faz para prevenir (a doença) é de suma importância”, disse Paulo. O decreto será publicado nesta quinta, 19, no diário oficial da Famep.

O decreto determina a suspensão das aulas, de amanhã, até 31 de março, mas pode ser estendido, conforme disse o prefeito, de acordo com a necessidade. “Isso é importante para que não haja aglomerações de pessoas para não facilitar a transmissão do vírus”. Outra determinação é que o expediente nas secretarias que atendem ao público se encerre às 13h.

O prefeito também comentou a notícia do primeiro caso de coronavirus confirmado, hoje, no Pará. “Não temos que esperar a infestação em massa para depois correr atrás da prevenção. Acho que estamos agindo no momento certo”, disse Alcântara, ao reforçar o pedido para que as pessoas evitem as aglomerações.

Leia na íntegra o Decreto assinado pelo prefeito Paulo Alcântara no link abaixo.

Decreto nº 0095/2020-GPMB de 18 de Março de 2020