PREFEITURA DE BARCARENA MONITORA DOIS CASOS SUSPEITOS DE CORONAVÍRUS NA VILA DOS CABANOS

A Secretaria Municipal de Saúde de Barcarena – Semusb, está monitorando dois casos suspeitos de coronavírus na cidade. Uma das pessoas procurou nesta quinta-feira, 19, a equipe de Vigilância Epidemiológica e outra deu entrada na Unidade Básica de Saúde São José, na Vila dos Cabanos, também nesta quinta.

Um caso é de uma pessoa que chegou há sete dias em Barcarena e estava em São Paulo. Já o outro, é de uma pessoa que esteve no Rio de Janeiro e chegou em Barcarena no início de março. A secretária de saúde de Barcarena, Eugênia Teles(foto), explica quais procedimentos estão sendo tomados. “Os dois pacientes estão sendo monitorados, estão isolados e medicados em casa, tomando os cuidados e usando máscara. Continuamos em análise, buscando identificar os casos em tempo hábil”, disse.

Os dois pacientes ficarão em isolamento domiciliar por 14 dias. A secretária de saúde Eugênia Teles, ressalta os cuidados para a população, em qualquer sinal de doença. “Ao sentir qualquer sintoma como: falta de ar, febre, mal -estar no corpo, tosse seca, deve-se procurar uma Unidade Básica de Saúde mais próxima da residência.

PREVENÇÃO – As recomendações permanecem para lavar as mãos com água e sabão ou usar álcool em gel, não compartilhar utensílios pessoais, utilizar lenço descartável, cobrir nariz e boca ao tossir, evitar contato próximo com pessoas que apresentem sintomas e sinais de doença