CAPACITAÇÃO PREPARA SERVIDORES DA SAÚDE DE BARCARENA PARA ENFRENTAR O CORONAVÍRUS

Servidores da atenção básica de saúde de Barcarena participaram de mais uma capacitação de enfrentamento ao coronavírus. As palestras ocorreram no auditório da Secretaria Municipal de Saúde de Barcarena – Semusb, na manhã desta sexta-feira, 20.

As formações são ministradas pelo 6º Centro Regional de Saúde, da Secretaria de Estado de Saúde Pública – Sespa. O biomédico Arthur Cunha foi um dos palestrantes. Ele explicou como se deu o dia de trabalho com os servidores. “As orientações são de conhecimento do vírus pra que a gente possa entender mais sobre os casos. Com isso, a gente pode tranquilizar mais a população”, disse.

A secretária municipal de saúde, Eugênia Teles, esteve presente e respondeu dúvidas de médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e outros profissionais. Segundo a secretária, as capacitações serão constantes. “Estamos fazendo essa intensificação de capacitações para que os servidores estejam preparados pra receber os casos suspeitos”.

A médica da Unidade Básica de Saúde da Betânia, Rosana Fidelles, participou da capacitação e ressalta a importância de conhecimento constante da doença. “Essencial esse momento pra evitar a propagação desse vírus, orientar a população na prevenção, na higiene, e claro, pra estudarmos mais essa situação”, disse.

DISK CORONAVÍRUS BARCARENA – Para dúvidas, orientações e informações de casos suspeitos, a população pode entrar em contato 24 horas pelo fone (91) 9 9277-4723.