PREFEITO REÚNE COM SECRETÁRIOS PARA MEDIDAS DE ENFRENTAMENTO DO CORONAVÍRUS

O prefeito de Barcarena, Paulo Alcântara, se reuniu nesta segunda-feira, 23, com secretários de várias pastas do município, na sede da Subprefeitura, na Vila São Francisco. A reunião foi para discutir e elaborar as medidas emergenciais que o município adotará no enfrentamento ao coronavíros.

Com cinco casos suspeitos na cidade, ações foram pensadas em conjunto, para prática imediata em Barcarena, explica o secretário de planejamento e articulação, Jacobson Estumano. “As pessoas deste município que estão sob a nossa responsabilidade, precisam que a gente tome medidas efetivas que salvem vidas. A nossa preocupação é salvá-las e que essa pandemia tenha fim com medidas duras”, disse.

Entre as emergências da reunião, foi criado o Plano de Contingenciamento Municipal para controle do Covid-19 na cidade, da forma mais rápida possível; O plano municipal será publicado nesta terça-feira, 24, para entrar em vigor imediatamente. Um decreto foi avaliado pelos vereadores e também será publicado. O prefeito Paulo Alcântara fará um pronunciamento para toda a população.

“Divulgaremos para todo o município o nosso plano que vai direcionar as ações em ralação ao combate a esta pandemia. Precisamos estar preparados para evitar tragédias”.

O prefeito pede a compreensão de todos quanto ao cuidado e ao cumprimento das regras para um efetivo combate ao coronavírus. “As empresas de transporte, o comércio em geral e todos terão que cumprir o que determina as portarias federais, estaduais e agora a municipal. Temos que nos precaver, ficar em casa, para proteção da população”, ressaltou.