PREFEITURA E ASSOCIAÇÕES EMPRESARIAIS DISCUTEM REALIDADE MUNICIPAL DIANTE DO CORONAVÍRUS

A prefeitura de Barcarena, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo – Seicomtur , reuniu com representantes de associações empresariais do município de Barcarena nesta quinta-feira, 26. O encontro ocorreu na Sub-prefeitura, em São Francisco, com a presença de vereadores. O tem do encontro foi o momento de coronavírus na cidade.

Os empresários apontaram algumas questões do plano de contingenciamento municipal para melhor resolução junto à prefeitura, como explica o diretor da associação empresarial de Barcarena, Michel Kozak. “Levantamos essa pauta devido a crise do Covid-19, para a criação de mecanismos que ajudem as empresas a sobreviver no município. Solicitamos o adiamento de vencimentos de taxas, alvarás, licenças e do Imposto Sobre Serviços Municipais”, disse.

Tanto a Seicomtur, quanto a Câmara Municipal e a Secretaria de Finanças, ouviram os empresários e trabalharão em conjunto para as devidas soluções, afirma o secretário de indústria, comércio e turismo, Jairo Castro.

“Acolhemos as questões do imposto tributário para a permanência das empresas na cidade, bem como a transferência de taxas municipais para o final do ano. Agora vamos esperar a resposta do executivo. Daqui teremos bons resultados tanto para o município, quanto para a classe empresarial”.

As secretarias envolvidas e a Câmara de vereadores trabalharão em cima das reivindicações dos empresários, cabendo ao prefeito, uma resposta para o bom andamento das partes.