PREFEITURA INSTALA LUMINÁRIA DE LED EM TODA BARCARENA

A prefeitura de Barcarena trabalha para concluir a instalação de luminária de LED em todo o território do município, conforme o planejamento da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Semdur). Em alguns núcleos, a cobertura já é 100%. Uma equipe qualificada na área tem atuado na troca e manutenção das lâmpadas.

São os operários do setor de Manutenção e Projetos Elétricos da Semdur os responsáveis pela nova iluminação da cidade. O grupo acaba de receber duas caminhonetes Modelo S-10 prontas para atuação em campo, com equipamentos de manobras, segurança e operação disponíveis para saída e realização atividades de manutenções, trocas e implantações de luminárias.

Estes novos equipamentos vão reforçar os anteriores que já estão em operação. O setor possui caminhão munck, carros pequenos e agora as novas caminhonetes S10. Com eles, será possível atingir a meta de instalar 100% do parque em luminárias de LED. "Muito brevemente teremos o resultado ainda mais visíveis nas ruas da cidade", disse Eliseu Martins, chefe do setor.

A Semdur informou que "as principais via e vários bairros do município encontram-se 100% iluminados por LED, como os bairros do Zita Cunha, Jardim Cabanos, Novo Paraíso e Vias como Av. Verde e Branco (dentre outras) no Bairro Itupanema, a Via Principal do Bairro do Conde, orlas municipais (Conde e Caripi), PA 483 e ainda mais de 85% das vias da Vila dos Cabanos e Barcarena".

De acordo com a prefeitura, mais de 4600 luminárias com LED já foram instaladas. "O objetivo final é ter todas a vias com 100% LED, para isso os profissionais da prefeitura estão em operação constante, sempre pensando no bem estar geral da população", divulgou a Secretaria de Infraestrutura. Informações: [91] 9 9275-9350) e e-mail (barcarena.iluminapublica@gmail.com).