PREFEITURA OFERECE INTERNET GRATUITA PARA QUEM PRECISA ACESSAR O AUXÍLIO EMERGENCIAL

A prefeitura de Barcarena iniciou nesta terça-feira (7) a ajuda para moradores que têm direito ao auxílio emergencial de 600 reais liberado pelo governo federal, mas que não possuem internet em casa. Uma equipe de 10 servidores está pronta para orientar trabalhadores autônomos nas secretárias de Turismo (na Vila) e de Cultura (Sede), no horário 8 da manhã às 4 da tarde.

Neste primeiro dia, muita gente procurou o serviço, que é gratuito. O secretário da Seicomtur, Marcos Mendes, disse que a orientação aos trabalhadores vai funcionar inclusive aos sábados e domingos. "Estamos cadastrando ambulantes e outras pessoas também que se encontram em situação economicamente prejudicadas", disse o secretário.

Vale lembrar que quem está cadastrado no Bolsa Família não precisa fazer nova inscrição. O secretário Marcos Mendes disse ainda que o objetivo do trabalho é tirar dúvidas das pessoas que podem ter direito ao benefício. O auxílio emergencial é destinado para trabalhadores autônomos, inscritos no CadUnico, ter renda de meio salário mínimo por pessoa e MEIs.

Quem é contribuinte individual ou facultativo do Regime Geral de Previdência Social também tem condições de receber o auxílio do governo federal. Além disso, todos os beneficiados devem ter mais de 18 anos e não ter recebido rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70 em 2018. A mulher que for mãe e chefe de família poderá receber R$ 1,2 mil por mês.