BARCARENA INTENSIFICA MEDIDAS CONTRA O CORONAVÍRUS

A prefeitura de Barcarena cada vez mais reúne esforços para o enfrentamento do coronavírus no município e, por isso, vai intensificar a fiscalização na cidade para evitar a aglomeração de pessoas. O assunto foi discutido nesta segunda-feira (13), durante reunião no Complexo Administrativo, na vila São Francisco, com a presença do prefeito Paulo Alcântara.

Integrantes do Comitê Estratégico de Prevenção, Enfrentamento e Tratamento do Convid-19 participaram do encontro que analisou estratégias para combater o avanço da covid-19 no município. Parcerias com empresas darão à Barcarena equipamentos para tratamento de pacientes e a fiscalização será dobrada nos núcleos urbanos.

O secretário de Planejamento de Barcarena, Jacobson Estumano, disse que a ação vai focar em lugares que têm atraído a presença de público, como bancos e comércios. "Reiteramos que os comerciantes tenham cuidado, evitem aglomerações e trabalhem via delivery (serviço de entrega em domicílio)", informou Estumano.

O secretário disse também que o poder público não está sozinho nessa luta contra o novo coronavírus. "Intensificamos parcerias com empresas e, com isso, receberemos colchões, ar condicionado, respiradores e leitos", disse. "Nas ruas, reforçaremos o GFIM e daremos treinamento para voluntários nos ajudarem no controle de filas".

O GFIM é o grupo Intersetorial que atua na fiscalização no município de Barcarena. No feriado de Tiradentes, no próximo dia 21, a fiscalização será redobrada em ambientes públicos e privados, bem como durante o pagamento do auxílio emergencial. Mais equipamentos de proteção estão sendo providenciados para essas equipes.