PARCERIA ENTRE PREFEITURA E ESTADO GARANTE ASFALTO EM RUAS DE BARCARENA-SEDE

A prefeitura de Barcarena está pavimentando as ruas Jerônimo Pimentel e Miguel Costa, que são importantes vias de deslocamento na sede do município. Com aproximadamente quatro quilômetros de pavimentação asfáltica, o serviço está orçado em R$ 5,1 milhões, recursos oriundos de parceria entre o estado e o município, que teve a intermediação do deputado estadual Renato Ogawa.

Segundo o engenheiro civil da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Semdur), Evandison Santos, a obra tem o objetivo de proporcionar mais qualidade de vida à população. “Vai possibilitar níveis satisfatórios de segurança, economia no transporte de pessoas, além de assegurar o fluxo de caminhões pesados, como uma possível rota de escoamento da produção por Barcarena”, afirmou.

O acordo entre governo e prefeitura foi firmado após proposta técnica enviada pelo executivo municipal, que terá que executar o serviço no prazo determinado e prestar contas da utilização do recurso liberado pelo governo paraense. A expectativa é que a obra seja concluída até o fim de junho deste ano.