MACACO ACHADO MORTO EM ITUPANEMA SERÁ EXAMINADO


MACACO ACHADO MORTO EM ITUPANEMA SERÁ EXAMINADO
MACACO ACHADO MORTO EM ITUPANEMA SERÁ EXAMINADO

Uma equipe do setor de Vigilância Epidemiológica e Ambiental da Secretaria de Saúde de Barcarena fez a remoção do macaco encontrado morto no quintal de uma casa, na Vila de Itupanema, na manhã desta quinta-feira, 2. O animal foi encaminhado ao Instituto Evandro Chagas, em Belém, onde será examinado.

A investigação feita pelos servidores do município contou com a parceira de técnicos da unidade da Secretaria Estadual de Saúde (Sespa) em Barcarena. Além de Itupanema, os profissionais também foram a um assentamento na comunidade rural do Vai Quem Quer para averiguar uma situação parecida.

Segundo moradores da área, outros dois macacos teriam morrido no local, mas os técnicos da vigilância do município não encontraram nenhum corpo de animal morto. O prefeito de Barcarena, Antônio Carlos Vilaça, disse que não há motivos para alarde e que só os exames do IEC vão apontar a causa da morte em Itupanema.

Este ano, três macacos morreram no Pará vítima de febre amarela, confirmados pelo Evandro Chagas. Mesmo não tendo a confirmação do caso em Barcarena, a Secretaria de Saúde do município está pronta para atender a população com vacinas. As pessoas podem procurar orientação nos postos de saúde.Digita aqui sua notícia