SEMED RETOMA ENTREGA DE KITS DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR

A distribuição dos kits começou na semana passada, nas residências dos estudantes. A partir desta segunda-feira, a Secretaria Municipal de Educação mudou essa metodologia, com a entrega em seis escolas, pela parte da tarde.

(Aloísio Chaves, Recanto das Crianças, khayth, Jarbas Passarinho, Ana vale e Aparecida).

Os responsáveis que iriam receber os alimentos na manhã desta segunda-feira, foram agendados para quarta-feira, dia 22, nos mesmos locais e horários.

Foi estabelecido um calendário que deverá ser cumprindo ao longo dessa semana. Mais de 7 mil famílias devem ser beneficiadas com os kits tanto nas áreas urbanas como nas rurais e na região das Ilhas. Centenas de servidores estão envolvidos nesse trabalho.

A Semed atende as orientações do Ministério da Educação e Ministério Público para assegurar a alimentação de estudantes em situação de vulnerabilidade durante a suspensão das aulas ocasionada pela pandemia da covid-19. O kit alimentar foi montado a partir da supervisão de nutricionistas da prefeitura e deve atender um período de 30 dias.