SEMED JÁ DISTRIBUIU QUASE DOIS MIL E QUINHENTOS KITS DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR

A Secretaria de Educação de Barcarena deu prosseguimento ao trabalho de distribuição dos kits de alimentação escolar, nesta quarta-feira (22). Pais e responsáveis de alunos estão recebendo os kits nas escolas. Dona Elza Soares de Jesus, mãe de duas crianças que estudam na Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, no bairro Betânia foi cedo. "Será muito bem-vindo (o kit), é uma ajuda bem importante para a gente", disse a dona de casa.

A distribuição do kit alimentar escolar foi liberado nesta quarta-feira para os pais responsáveis de alunos de 16 escolas. A entrega dos kits prosseguirá até o dia 29, conforme calendário da Semed, que pode ser conferido no site da prefeitura (www.barcarena.pa.gov.br). . Até agora, a Semed já distribuiu 2.462 kits de alimentação.

O site contém a relação dos alunos e suas respectivas escolas onde os pais devem receber o benefício. Mais de 7.700 estudantes devidamente matriculados na rede municipal de ensino estão incluídos na lista, obedecendo o critério de vulnerabilidade alimentar, o que orienta o Ministério da Educação e Ministério Público para assegurar a alimentação de estudantes durante a suspensão das aulas ocasionada pela pandemia da covid-19.

Para dona Elza, a solidariedade conta muito, nesse tempo de pandemia de covid-19 que alterou a rotina da vida de todo mundo, inclusive a dela. "Eu não saio de casa", disse ela, ao informar que suspendeu até as caminhadas que fazia no bairro. "Mudou muito a minha rotina. Mas eu acredito que a gente seguindo a regra, seguindo a recomendação da saúde, a gente vai passar por tudo isso", ressaltou a dona de casa.