PREFEITURA FINALIZA CICLO DE LIMPEZA EM FEIRAS E MERCADOS

A prefeitura de Barcarena concluiu o ciclo de higienização de feiras, mercados e terminais do município, nesta sexta-feira, 24, com a desinfecção do Mercado do Bairro Novo. A ação ocorreu de forma conjunta com a Semagri, Semdur e Semusb, por meio da Vigilância Sanitária.

O processo de limpeza visa deixar o ambiente apropriado para vendedores e consumidores nesse momento de pandemia do coronavírus, explica o secretário de agricultura, Jociney Andrade.

“Fazemos a lavagem com sabão e água sanitária, depois uma equipe entra com pulverizador para aplicar o produto que elimina o vírus do ambiente, borrifando no piso, balcões, bancas e boxes. Isso traz para as pessoas que circulam no local, uma maior sensação de segurança”, disse.

A higienização é uma forma preventiva para conter o coronavírus nesses ambientes públicos da cidade. Caso haja necessidade de nova limpeza, será feito, destaca o secretário Jociney. “Não esperamos que ocorra, mas se tivermos casos positivos de Covid-19 nessas feiras e mercados, vamos refazer o procedimento”, garantiu.

Feiras, mercados e terminais de Barcarena-Sede e Vila dos Cabanos passaram pela higienização. Cerca de 28 profissionais foram envolvidos na ação.