CARTILHA ORIENTA SOBRE A LEI MARIA DA PENHA


CARTILHA ORIENTA SOBRE A LEI MARIA DA PENHA
CARTILHA ORIENTA SOBRE A LEI MARIA DA PENHA

A Secretaria de Assistência Social de Barcarena distribuiu uma cartilha com informações sobre a Lei Maria da Penha, na manhã desta segunda-feira (6), durante a cerimônia de abertura da Semana da Mulher, na igreja Assembleia de Deus.

Junto com a cartilha também foram entregues folders com orientações e os endereços onde as pessoas podem pedir amparo às mulheres em caso de violação de direitos. A distribuição do material faz parte da mobilização do 8 de Março.

A dona de casa Isaura Teixeira, de 67 anos, considerou importante receber as informações. “Com isso, a gente fica sabendo o que fazer quando precisar de ajuda”, disse ela, ao comentar os atos de violência praticados contra a mulher.

A cartilha traz mais de 20 orientações sobre a Lei Maria da Penha, que ampara as mulheres vítimas de violência, e indica o caminho para denunciar os agressores. O guia também aponta os órgãos que trabalham em defesa da causa feminina.

PROGRAMAÇÃO – Nesta terça-feira (7) haverá roda de conversa sobre violência contra a mulher, no CAPS, a partir das 8h30. Na quarta-feira (8), a palestra será no Centro Comunitário de Vila do Conde, às 8h; e às 15h na empresa TGPM.

Na próxima quinta-feira (9), a organização da Semana da Mulher promove o I Seminário sobre Igualdade de Gênero e suas Interfaces, de 8h às 12h, no auditório da Escola Aloysio Chaves. E no dia 11, às 8h, tem uma ação de cidadania na Praça Matriz de Barcarena.