PREFEITURA VAI INTENSIFICAR HIGIENIZAÇÃO DA CIDADE NO COMBATE AO CORONAVÍRUS

A prefeitura de Barcarena mantém as medidas de prevenção e tratamento do coronavírus no município. Em reunião do comitê de enfrentamento do Covid-19, nesta terça-feira, 28, diante do aumento do número de infectados, foi avaliado o reforço nas ações para evitar a proliferação do vírus na cidade.

Medidas de higienização de ruas onde há grande circulação de pessoas, como em filas de bancos e lotéricas, serão colocadas em prática, explica o secretário de planejamento, Jacobson Estumano. “A desinfecção da cidade será implementada com melhor maquinário, e em todos os entornos onde há muita gente circulando iremos higienizar”, disse.

As demais ações já previstas no decreto municipal que vale até 6 de maio continuam em vigor, mas é preciso do apoio da população para vencer o coronavírus, lembra o secretário Jacobson. “Precisamos que a população tenha consciência da obrigatoriedade do uso da máscara, pois ela protege e evita que a pessoa prolifere o vírus”.

A gestão municipal continua investindo em equipamentos para adequar os hospitais da cidade no tratamento da Covid-19, bem como a conclusão do Hospital de Campanha, e recebe doações de empresas parceiras.