PREFEITURA VAI ACELERAR A RECUPERAÇÃO DA RUA DOS BOMBEIROS

A prefeitura de Barcarena, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Semdur), atualizou as informações sobre a obra de recuperação da rua Padre Casemiro, na Vila dos Cabanos, a chamada Rua dos Bombeiros, e disse que o serviço das empresas responsáveis pela nova pavimentação será acelerado, assim que encerrar o período das chuvas.

Até agora, segundo o secretário da Semdur, Alexandre Batella, 22% da obra foram concluídos e que um importante trabalho de drenagem está sendo realizado na área. "Os serviços iniciais são serviços de drenagem em que a gente pode fazer com mais tranquilidade e sem comprometer a qualidade do trabalho", informou Batella. "No verão, a velocidade aumentará".

As empresas Hidrovias Brasil e Unitapajós são parceiras da prefeitura nesse projeto de recuperação da via pública. A rua dos bombeiros, acesso para Itupanema e para a praia do Caripi, foi destruída nos últimos anos pelo excesso do trânsito de carretas na área. Por isso, a prefeitura pediu colaboração da iniciativa privada para recuperar o trecho.

A fase de drenagem da pista antecede a pavimentação, explicou o secretário Batella. "Posteriormente, serão feitas as movimentações de terras, base das pavimentações. Estamos dentro do cronograma", garantiu o secretário. "A empresa está mobilizada, todos os equipamentos estão prontos para, assim que o tempo estiar, a gente vai acelerar o processo", finalizou Batella.